QUER CONTRIBUIR?

Ainda não é cadastrado?
Você pode fazer a diferença!

CADASTRE-SE!

CADASTRE-SE

ok

Cadastro realizado com sucesso!

VEJA AS IDEIAS QUE JÁ FORAM PUBLICADAS

enviar sua ideia
Cleuza Nascimento

EDUCAÇÃO E CRIATIVIDADE

Não basta pedirmos mais educação se não exigirmos que a mesma seja de qualidade, vemos que a grande dificuldade dos brasileiros de atuar nos vários campos de trabalho está relacionado com a educação que não é libertadora e muito menos transformadora, deparamos com uma situação gritante onde temos medo de enfrentar os grandes desafio pela falha acarretada na educação que vem ao longo do tempo falando em mudanças enquanto muitas vezes continuamos nas repetições de palavras desprovidas da criatividade e ousadia, portanto ao chegarmos no mercado de trabalho não conseguimos enfrentar os desafios por medo de errar, achando que sabemos menos enquanto na verdade deixamos de buscar com coragem e ousadia. Não podemos falarmos de industria sem lembrarmos da sua origem no início "do século XVIII, na Inglaterra com a mecanização do sistema de produção." Foi a partir dai que a industria foi tomando novos rumos não só se preocupando com a produção e sim tendo um olhar para o produtor dando formação e qualificação em diversas áreas se a nossa educação tivesse acompanhado o crescimento da industria teríamos sim um Brasil preparado e qualificado, não estou dizendo que no setor industrial está superado é claro que não precisamos de um olhar critico integrando setor industrial e educação de qualidade para todos. Quando atingirmos tudo isso teremos sim mais emprego com qualidade e igualdade.

E você, o que pensa disso?
Para comentar sobre essa ideia faça seu login ou cadastre-se

1 comentários

CNI disse: 27-08-2012

Cleuza, obrigada por sua participação, compartilhe sua ideia com os amigos e os convide a votar. Abraços!

TERMO DE USO

Os sites www.industriatempressa.com.br e www.aindustriatempressa.com.br fazem parte de uma campanha da Confederação Nacional da Indústria e oferecem informações sobre o cenário da economia e da indústria brasileira e um serviço de criação e repositório de ideias sobre o assunto, a partir da integração de diversas fontes de conteúdo.

Para a publicação de ideias do usuário sobre competitividade industrial, o site solicita o envio de informações pessoais, como nome completo e e-mail. O envio dos dados representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, visitantes não poderão usar o site para obter ou divulgar informações pessoais.

A CNI empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas não se responsabiliza por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. A CNI tampouco assume o compromisso de atualizar as informações, e reserva-se o direito de alterar as condições de uso a qualquer momento.

O acesso ao site é gratuito. A CNI poderá, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso.

É responsabilidade do usuário visitar regularmente esta página e consultar os termos então vigentes.