QUER CONTRIBUIR?

Ainda não é cadastrado?
Você pode fazer a diferença!

CADASTRE-SE!

CADASTRE-SE

ok

Cadastro realizado com sucesso!

VEJA AS IDEIAS QUE JÁ FORAM PUBLICADAS

enviar sua ideia
Elaine Mascarenhas

Reeducação da educação

Não basta sabermos que é preciso educar, é preciso fazê-lo urgentemente. Creio que a melhor maneira para isso acontecer é oferecer oportunidades iguais para os desiguais. E isso não apenas com projetos teóricos, mas na pratica. É preciso começar investido na base, desde o ensino infantil, mostrando não só o essencial de um livro, mas vivendo o que é apresentado por este. Isso é mais do que mudar o sistema de tradicional para construtivista. Penso que muito do que conheci não contribuiu significantemente para o ingresso ao ensino superior, uma vez que os cursos fragmentam o conhecimento para a especialização de uma única área. Entendo que o melhor não é ser o bom em um único ramo, mas ter entendimento amplo em todos. E para que isso aconteça, as disciplinas não precisam ser cheias de conteúdo, mas cheias de realidade e vida, levando o aluno a não encarar a escola como um lugar enfadonho, mas como um ambiente de aprendizado e troca de experiências. Isso sim despertaria prazer em ensinar e aprender simultaneamente.

TAGS: Educação

E você, o que pensa disso?
Para comentar sobre essa ideia faça seu login ou cadastre-se

2 comentários

CNI disse: 26-07-2012

Olá Elaine, muito obrigado por sua participação. Compartilhe sua ideia e convide os amigos a curtir. Abraço!

vinicius disse: 05-08-2012

Formação PolíticaAcredito que a formação política dos cidadãos contribuirá para o desenvolvimerno de uma sociedade mais democrática e uma classe de polícos com ética e compromisso com os direitos dos cidadãos e gestão do dinheiro público. Uma pessoa comum que tivesse o desejo de ocupar um lugar na administração pública, ser como representante legal do povo,seja como vereador, prefeito, deputado,governador,senador e até mesmo o presidente da república, deveria ter em seu curriculun a formação de político. Na verdade muitos ocupantes dos cargos públicos , confiados por seus eleitores, não desempenham com maestria a função. Muitas lacunas ficam vazias no período confiados a eles.O interresse comum dos cidadãos é deixado de lado, o dinheiro público jorra por torneiras da impunidade, o respeito pela classe trabalhadora é visto com indiferença, a massa clama por melhorias, O que se tem visto é um escândalo sem fronteiras, cúmulos do absurdo por toda a parte das esferas políticas. A escola política seria responsável pela formação de políticos conscientes e capazes de cumprir com todas suas obrigações , sem se dar luxo pessoal e atender aos interesses de uma cúpula maciça que os rodeiam. Utopia? Políticos blindados à corrupção, honestidade e respeito com os brasileiros, livro aberto para a sociedade, hipócritas extintos, enfim um Brasil bom para todos...Quem sabe este planejamento aconteça para as futuras gerações, pois a situação política brasileira neste momento é lamentável.

TERMO DE USO

Os sites www.industriatempressa.com.br e www.aindustriatempressa.com.br fazem parte de uma campanha da Confederação Nacional da Indústria e oferecem informações sobre o cenário da economia e da indústria brasileira e um serviço de criação e repositório de ideias sobre o assunto, a partir da integração de diversas fontes de conteúdo.

Para a publicação de ideias do usuário sobre competitividade industrial, o site solicita o envio de informações pessoais, como nome completo e e-mail. O envio dos dados representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, visitantes não poderão usar o site para obter ou divulgar informações pessoais.

A CNI empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas não se responsabiliza por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. A CNI tampouco assume o compromisso de atualizar as informações, e reserva-se o direito de alterar as condições de uso a qualquer momento.

O acesso ao site é gratuito. A CNI poderá, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso.

É responsabilidade do usuário visitar regularmente esta página e consultar os termos então vigentes.