Fatores da competitividade

Saiba mais sobre os principais fatores que influenciam a competitividade

compartilhe

Tributação e gasto público

Micro e pequenas empresas têm enormes dificuldades de acesso ao crédito e à informação. Pela sua capilaridade, agilidade e pelo número de empregos que absorvem, as chamadas MPEs são fundamentais na economia brasileira.

Incentivar a formação de cooperativas de crédito e de aval e criar um Simples Trabalhista nos moldes do Simples Nacional, que reduziu e desburocratizou os impostos para as MPEs, são algumas das propostas para fortalecer o segmento.

Veja os documentos relacionados:

35 De a sua ideia

IDEIAS JÁ FORAM ENVIADAS SOBRE ESSE FATOR.

Participe Comentando

E você, o que pensa disso?
Para comentar faça seu login ou cadastre-se

Cristiane disse: 29-07-2012

QUALIFICAÇÃO ESSA É A PALAVRA.

Janete disse: 27-07-2012

Quero abril , minha costuraria em alta costura , mas estamos sem cursos de qualificação no trabalho , é um ramo de negocio que ajudara muitas mulheres na meia idade , e na melhor idade , assim havera um campo mais aberto a saude afastando das doenças da idade . Por favor quero uma dica de como fazer , aqui na nossa cidade as costureiras são marginalizadas desvalorizadas , e é um trabalho muito digno . Quero ajudar e trabalhar muito , ver realização no que faço. muito obrigado , aguardo uma solução...

Marcio disse: 11-07-2012

Gerenciar é bater metas constantemente, isso é obrigação...

Marcio disse: 27-07-2012

Criação de comites setoriais para o desenvolvimento, implantação e acompanhamento de indicadores locais, bem como a disseminação de novos conhecimentos aplicavéis ao setor envolvido, pois todas as empresas são afetadas diariamente por uma série de medidas, que a maior parte das vezes os empresários não sabem no que vai resultar. Esses comites seriam a ponte entre o governo e essas indústiras, dando voz aos pequenos e micros empresários. Assim as ações não seriam isoladas. Treinamento constante e obrigatório da mão-de-obra local, através de parcerias com outras empresas como consultorias. Elaboração de planejamentos globais setoriais a médio e longo prazo, "premiando" aqueles que conseguirem alcançar suas metas, através de um programa de incentivos fiscais, ou seja, definição das metas e acompanhamento constante resultando em premiação aos que conseguirem tais objetivos.

APOIE ESSA IDEIA

Leia, curta o Manifesto e mande sua ideia. Participe!

5876

PESSOAS JÁ APOIARAM

7145

PESSOAS CADASTRADAS

185

IDEIAS ENVIADAS

TERMO DE USO

Os sites www.industriatempressa.com.br e www.aindustriatempressa.com.br fazem parte de uma campanha da Confederação Nacional da Indústria e oferecem informações sobre o cenário da economia e da indústria brasileira e um serviço de criação e repositório de ideias sobre o assunto, a partir da integração de diversas fontes de conteúdo.

Para a publicação de ideias do usuário sobre competitividade industrial, o site solicita o envio de informações pessoais, como nome completo e e-mail. O envio dos dados representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, visitantes não poderão usar o site para obter ou divulgar informações pessoais.

A CNI empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas não se responsabiliza por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. A CNI tampouco assume o compromisso de atualizar as informações, e reserva-se o direito de alterar as condições de uso a qualquer momento.

O acesso ao site é gratuito. A CNI poderá, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso.

É responsabilidade do usuário visitar regularmente esta página e consultar os termos então vigentes.