Fatores da competitividade

Saiba mais sobre os principais fatores que influenciam a competitividade

compartilhe

Infraestrutura

O Brasil investe somente 2% do PIB em infraestrutura, um terço do que é gasto na China e no Chile e metade do que é investido na Índia. O país precisa melhorar urgentemente sua infraestrutura. Aeroportos, estradas, hidrovias, ferrovias, oferta de energia, saneamento e portos decentes e modernos são fundamentais para uma indústria e um Brasil fortes.

Elevar a capacidade de planejamento e execução, reduzir prazos e burocracia nos processos licitatórios e estabelecer regras claras para o licenciamento ambiental são igualmente fundamentais para eliminar a precariedade da infraestrutura brasileira.

Veja os documentos relacionados:

26 De a sua ideia

IDEIAS JÁ FORAM ENVIADAS SOBRE ESSE FATOR.

Participe Comentando

E você, o que pensa disso?
Para comentar faça seu login ou cadastre-se

Allison disse: 09-07-2012

Moro na cidade de Corumbá, um das principais fontes de minérios do Brasil, contudo, a cidade não está preparada, por exemplo: há apenas uma estrada que se liga ao restante do país, na qual está em péssimas condições, a BR-262. Além dos corruptos que não deixam chegar investimentos na cidade e não busca inovação na área discutida(infraestrutura), por exemplo: o gasoduto que passa por baixo da cidade, não é aproveitado, tendo que pagar cerca de 3 reais pela gasolina, em vez de um preço menor, proporcionado pelo gás natural, que além de ser menos caro, não afeta tanto a natureza como a gasolina, apesar de o gás natural também ser uma fonte não renovável. Encarecendo, assim, o transporte. Tudo isso, por fim, está relacionado a falta de investimentos na infraestrutura.

APOIE ESSA IDEIA

Leia, curta o Manifesto e mande sua ideia. Participe!

5876

PESSOAS JÁ APOIARAM

7145

PESSOAS CADASTRADAS

185

IDEIAS ENVIADAS

TERMO DE USO

Os sites www.industriatempressa.com.br e www.aindustriatempressa.com.br fazem parte de uma campanha da Confederação Nacional da Indústria e oferecem informações sobre o cenário da economia e da indústria brasileira e um serviço de criação e repositório de ideias sobre o assunto, a partir da integração de diversas fontes de conteúdo.

Para a publicação de ideias do usuário sobre competitividade industrial, o site solicita o envio de informações pessoais, como nome completo e e-mail. O envio dos dados representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, visitantes não poderão usar o site para obter ou divulgar informações pessoais.

A CNI empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas não se responsabiliza por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. A CNI tampouco assume o compromisso de atualizar as informações, e reserva-se o direito de alterar as condições de uso a qualquer momento.

O acesso ao site é gratuito. A CNI poderá, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso.

É responsabilidade do usuário visitar regularmente esta página e consultar os termos então vigentes.